quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vídeos e relato da Feira Anti-Consumismo

Relato da Feira Anti-Consumismo na Okupa Timothy Leary



A feira aconteceu numa demonstração clara do real espírito de solidariedade e não da falsa solidariedade e fraternidade pregada e defendida pelo capital.

Logo pela manhã deu-se início as preparações finais para a atividade no espaço, materiais a serem distribuídos foram alocados numa mesa na entrada do ambiente de atividades, cartazes libertários e de boicote ao consumismo foram fixados nas paredes, ligou-se um microfone numa caixa de som para todxs mandarem suas mensagens, o “Espaço da Dádiva” recebeu inúmeros objetos e a feijoada vegan se concretizou através da doação voluntária e contribuição coletiva de várixs squatters.

Contamos com a presença de diversos indivíduos e coletivos, dentre eles o CRIP (Coletivo Revolucionário Insurgência Popular) dxs companheirxs de Araraquara, Coletivo Pó de Mico de Limeira, uma integrante do Coletivo Feminista de Campinas e da enorme ajuda dxs camaradas da Fenikso Nigra.

Após a manifestação contra Belo Monte que aconteceu em Campinas no mesmo dia, houve uma grande confluência dxs manifestantes à atividade no espaço autônomo, propiciando o surgimento de novas propostas para realização de futuras oficinas de viés anarquistas aberta a todxs.

A Okupa Timothy Leary é um espaço autônomo, sem vínculos partidários, com instituições religiosas ou com o Estado, e autogerido, ou seja, é gerido pelxs próprixs squatters. Situado na região central da cidade de Campinas é um espaço aberto para qualquer idéia de atividade em consonância com o pensamento anarquista. Todxs podem participar das atividades respeitando e convivendo harmoniosamente com as normas horizontal e consensualmente criadas no espaço e com seus/suas integrantes.



Para conhecer o espaço, contato: okupaleary@riseup.net


Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=LRjPsfAdggY&feature=player_embedded

Video: http://www.youtube.com/watch?v=qvsqB0RMP7g&feature=player_embedded

Um comentário:

  1. O Coletivo PódeMico agradece a receptividade de todxs xs squatters e deseja forças na luta diária.


    Estamos juntxs.

    Coletivo PódeMico
    [Amanda]

    ResponderExcluir